Serviços de intérprete e interpretação

Interpretação

A interpretação de conferências é semelhante à tradução, com a diferença de que é verbal, em vez de escrita. É utilizada em congressos, palestras, reuniões e afins, para permitir boa comunicação aos participantes que não entendam o idioma falado nesses eventos.

A interpretação de conferências é realizada por intérpretes, profissionais com dificuldade técnica substancialmente maior que tradutores. É dividida em duas modalidades:

Interpretação consecutiva

Nesta modalidade, o intérprete ouve o que é dito, faz anotações, e somente depois faz a tradução verbal do que foi dito. A interpretação consecutiva é mais utilizada em juízo (para matrimônios, por exemplo), reuniões, jantares e eventos com número limitado de participantes.

Interpretação simultânea

A interpretação simultânea é utilizada para grandes eventos e necessita equipamentos especiais. Nesta modalidade de interpretação, o intérprete fica em uma cabine à prova de som e, utilizando um microfone, faz a tradução aos participantes, simultaneamente. Os participantes escutam a tradução por meio de fones de ouvido.

Se você precisa de um ou mais intérpretes para interpretação simultânea ou consecutiva, solicite um orçamento.